Wurstwagen, o carro da linguiça, participará pelo 11º ano dos desfiles na Oktoberfest

Por 29 de setembro de 2017Desfiles

Grupo que homenageia a linguiça Blumenau foi fundado por amigos de infância apaixonados pela festa que começa na próxima quarta-feira (4)

Há 11 anos, um grupo de amigos de infância decidiu realizar o sonho de desfilar na Oktoberfest, em Blumenau (SC). Sem muita pretensão mas com a certeza de que a diferença estaria nos detalhes, criaram o Wurstwagen, carro que homenageia a linguiça Blumenau. O esmero nos trajes é um dos aspectos que mais chama a atenção do público. Até o tradicional colar Edelweiss ganhou uma versão personalizada. Desde que começaram, todos os anos levam animação para a Rua XV de Novembro.

Eem 2017, o Wurstwagen participa dos desfiles dos dias 4 (às 19h30min), 7 (às 16h), 11 (às 19h30min), 14 (às 16h) e 18 (às 19h30min). Em caso de chuva, a organização emite uma nota oficial uma hora antes do início da programação e parte das atrações realiza um trajeto interno, no Parque Vila Germânica.

 

 

O presidente do grupo,Tommy Witte, diz que a expectativa sempre toma conta dos integrantes nestes dias que antecedem o início da Oktoberfest. “São mais de 70 pessoas, entre crianças de adultos, que esperam o ano inteiro por esse momento. Há alguns que moram fora e aproveitam a festa para rever os amigos, filhos de participantes que estão conosco desde os primeiros meses de vida. Pra nós, este é o verdadeiro espírito da Oktoberfest: todos juntos, celebrando a tradição e brindando a amizade”, comenta.

O carro do Wurstwagen é uma homenagem à produção de linguiça Blumenau, um produto único da região que foi criado por colonizadores alemães. A ideia surgiu da observação dos nomes antigos das ruas da cidade: a XV de Novembro era a Wurststraße, rua da linguiça. A principal parte do carro é uma espécie de “secador” onde a iguaria fica pendurada para terminar o processo de secagem. No Vale Europeu, muitas casas ainda contam com esse espaço.

Entre as inovações que o grupo trouxe para a Rua XV de Novembro estão uma música própria e uma coreografia que é realizada em alguns pontos específicos do evento pelas meninas do Wurstwagen. Tudo animado pelo DJ Denny Mello, que comanda o som em um espaço exclusivo para ele no carro.

O Wurstwagen tem o patrocínio da ZeHn Bier, da Knop Linguiça, Pitbull Som Automotivo e Gelo Blumenau.

Por Marina Melz

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This