Jardim Botânico de Timbó

Pontos turísticos em Pomerode

Casa do imigrante

A casa do imigrante é uma construção de estilo enxaimel e decoração típica alemã, deixada pelo imigrante pomerano Carl Weege. A casa retrata o viver doméstico, com móveis antigos, moedor de cana-de- açúcar e moinho de fubá da família de Carl, retratando também a história da imigração alemã.

Casa do Imigrante - Pomerode

Foto: Jaime Batista


Endereço: Rua Leopoldo Blaese, 11 – Pomerode
Telefone: (47) 3387–2613

Zoo Pomerode

O Zoológico de Pomerode foi inaugurado no ano de 1932, foi o primeiro fundado em Santa Catarina e na região Sul do Brasil. Atualmente o Zoo conta com 300 espécies catálogadas e aloja até espécies em extinção.

Zoológico de Pomerode

Foto: Antonielle Henchel


Endereço: Rua Hermann Weege, 180 – Centro – Pomerode
Telefones: (47) 3387-2659 | 3387- 4260
Horário: Aberto diariamente das 8h às 18h

Vila Encantada

Piratas, dinossauros e insetos gigantes. O ambiente curioso e encantador da Vila Encantada, que une a pré-história ao mundo moderno por meio de materiais interativos, foi inaugurado na data em que se comemora o Dia das Crianças (12 de outubro). O projeto Parque Vila Encantada, que já virou sensação em Pomerode, foi criado com o objetivo de reunir a família em um lugar que misturasse lazer e educação. O parque temático concentra mais de 25 atrações divididas em vilas, em um espaço de cinco mil metros quadrados, localizado ao lado do Zoo Pomerode.

Vila Encantada Pomerode

A cena é de cinema. O Braquiossauro que recepciona os visitantes na Vila Encantada parece ganhar vida quando visto bem de perto. O gigante de seis metros de altura e cinco toneladas esguicha água em quem se aproxima. Ainda é possível tocar, subir na calda e fotografar ao lado do animal pré-histórico produzido pelo artista plástico Clóvis Dapper.

Dinossauros que pesam cerca de quatro toneladas e têm mais de cinco metros de altura podem ser encontrados no local com placas explicativas e curiosidades. Estas informações sobre as espécies prometem fazer a alegria da criançada na parte externa da Vila Encantada. Além dos dinossauros, os insetos gigantes também deixam o ambiente divertido e estimulante, porque os pequenos podem observar os animais, tocar e tirar fotos com as grandes atrações.

Endereço: Rua Hermanb Weege, 204 – Centro – Pomerode
Telefones: (47) 3333-8882 | 3333- 1427
Horário: Quarta a Sexta: 8h às 18h (bilheteria encerra às 17h) | Sábado e Domingo: 9h às 19h (bilheteria encerra às 17h30min)

Teatro Municipal de Pomerode

O Teatro foi inaugurado no ano de 2009, com capacidade de 498 espectadores. O Teatro tem uma arquitetura peculiar, valorizando instalações comerciais e industriais.

Teatro Municipal de Pomerode

Foto: Nayii Caroline


Endereço : Rua Hermann Weege, 111 – Pomerode
Telefone: (47) 3387-6801

Museu Pomerano

O museu tem a finalidade de passar para as futuras gerações o conhecimento dos imigrantes que construíram a cidade. O acervo conta com carroças, móveis antigos, acessórios de vestuário, instrumentos musicais e outros objetos.

Museu Pomerano - Pomerode

Foto: Hellen Luana Weber


Endereço: Rua Hermann Weege, 111 – Pomerode
Telefone: (47) 3387-0408
Horário: Terça a sexta-feira: 10h às 11h30  e 13h às 17h. Sábado, domingo e feriados: 10h às 16h

Pontos turísticos em Timbó

Morro Azul

É o ponto mais alto de Timbó, com 758 metros de altitude. Conta com uma linda vista das cidades vizinhas e uma impressionante vista panorâmica, o que atrai muitos amantes da prática de voo livre e camping.  O Morro Azul é localizado no parque ecológico Freymond Germer e fica a 18 km do centro da cidade, com acesso pela Rua Pomerode, no bairro Mulde.

Morro Azul - Timbó

Foto: Fausto Rosa

Jardim Botânico (Parque de Exposições Franz Damm)

Localizado nos arredores da cidade. O jardim possui uma grande área verde com trilhas ecológicas, parquinho de diversão para as crianças, lagos, churrasqueiras e uma linda ponte. É perfeito para quem gosta de desfrutar a natureza e queira passar um dia divertido com a família e amigos.

Museu do imigrante e da Música

A cidade de Timbó conta com dois museus muito interessantes para visitar, o Museu do Imigrante, um lugar onde o visitante acompanha a história da cidade e como era o modo de vida dos imigrantes. Já o Museu da Música reúne um acervo de 1000 peças, procurando mostrar ao público um pouco sobre a cultura musical.

Museu da Música - Timbó

Foto: Hammerkaos

Pontos turísticos em Gaspar

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

A igreja matriz é o maior monumento histórico da cidade de Gaspar e um belo cartão postal. A igreja conta com uma torre de 45m de altura, um relógio de 400 quilos e uma imagem de São Pedro com 3 metros de altura.

Igreja Matriz de Gaspar

Foto: Sandro Salomon

Cascatas

A cidade de Gaspar tem como atrativo principal de verão as Cascatas ou parques aquáticos. Um exemplo é o Parque Aquático Cascanéia, que conta com toboáguas e com hospedagem para turistas.

Cascaneia - Gaspar

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This