A cada ano que passa a Maior Festa Alemã das Américas fica mais linda. São milhares de oktoberfesteiros finamente trajados com seus Lederhosen e Dirndl! Que no bom português querem dizer: calças de couro, para os homens, e vestidos típicos, para as mulheres.

Volta e meia aparece alguém na nossa fanpage do Guia da Oktober perguntando coisas do tipo: onde comprar trajes típicos, quais os acessórios que posso colocar, quais as regras para pagar meia-entrada nos dias de maior movimento. Por isso, resolvemos ajudar e escrever sobre tudo um pouco.

Para quem quer ir à Oktoberfest com um traje típico, agora é o momento para procurar. Já estamos em setembro e é possível encontrar muitas opções  e, o mais importante, por um valor atrativo. Conversamos com a Betânia que tem uma loja dentro da Vila Germânica, a VILLA STORE, especializada em trajes e artigos relacionados à festa para tirar algumas dúvidas sobre como estão os preparativos para a tão aguardada 33ª Oktober.

traje-2

 

GO: Betânia, muita gente pergunta para nós onde podem encontrar trajes lindos e acessíveis para ir à Oktober. Quanto custa um traje feminino e um masculino, em média?

Be: A nossa loja funciona dentro do Parque Vila Germânica e aqui é possível encontrar muitas opções de trajes, existem produtos para todos os gostos e bolsos. O valor dos trajes inicia em torno de R$ 240,00 camisa e bermuda masculina e R$ 330,00 vestido e blusa feminina.  Mas a partir daí existem várias opções, tudo depende do modelo que você busca.

GO: O pessoal já começou a procurar por aí? Quem deixar para a última hora ainda consegue encontrar trajes legais?

Be: A procura já está grande!  Estamos recebendo semanalmente novos produtos, mas é evidente que quem se antecipar, além de encontrar mais variedade, terá mais conforto na hora da escolha e fugirá do tumulto da festa.

GO: Sabemos que os trajes de Oktoberfest são feitos de detalhes. Quais são os acessórios que o pessoal mais busca em tempos de festa?

Be: Sem dúvida, todo bom folião, vai vestido à caráter. Os acessórios mais procurados são: chapéus, tiaras, lenços, penachos, pins, tirantes e canecos de chopp.

A gente separou abaixo os contatos da Loja da Betânia, assim facilita caso alguém queira entrar em contato para saber sobre seu próximo traje de Oktoberfest.

Contate Villa Store:

Endereço: Rua Alberto Stein, 199. Loja 03 – Blumenau (dentro do Parque Vila Germânica)
 Telefone: (47) 3041-0010

Villa Store – Encontre os mais lindos trajes alemães!

Vale lembrar que a organização da festa deixa bem claro quais são as regras para os trajes, mas não custa revisar por aqui. Confira abaixo as regras para não chegar lá e ter algum problema desnecessário.

 

Como funciona

  • Meia-entrada: De quinta-feira a sábado, feriados e vésperas de feriados.
  • Domingo, quando os feriados forem nas segundas ou terças-feiras.
  • Entrada gratuita: De domingo a quarta-feira, exceto feriados e véspera de feriados.

Trajes Masculinos

  • Chapéu: Se utilizados devem ser típicos germânicos.
  • Camisa: A camisa pode ser de manga curta ou comprida, com colarinho.
  • Calça e Bermuda: Os trajes folclóricos alemães possuem calças longas ou até a altura do joelho ou um palmo acima, de couro ou outros tecidos.
  • Suspensórios: 
  • Coletes: 
  • Meias: São obrigatórias, até a altura do joelho ou um palmo abaixo. Podem ser substituídos por polainas alemãs – canos de meias em tricô – na altura da panturrilha.
  • Sapatos:Será permitido sapato social fechado, botina/bota fechada, e sapatênis fechado em cor única e escura. Cadarço, quando utilizado, do mesmo tom do calçado.

Trajes Femininos

  • Acessórios: Tiara florida, chapéu, bolsa e lenço são de uso opcional, quando utilizados devem ser em modelos típicos germânicos.
  • Avental: Opcional, mas quando utilizados devem ir até quatro dedos acima do comprimento do vestido.
  • Blusa: Mangas longas ou curtas, sem deixar a barriga de fora. rs
  • Vestido: Os vestidos ou saias típicas são aceitos com detalhes em renda ou bordado, originalmente longos ou até a altura do joelho, com tolerância de quatro dedos acima dele (sugestão do uso da bombacha – ceroula típica feminina germânica).
  • Meias: Opcional. Podem ser substituídas por polainas!
  • Sapatos: Somente será permitido o uso de sapato social fechado, sapatilha fechada e botina fechada sem deixar os dedos e calcanhar à mostra. Tons lisos e cores únicas. Cadarço, quando utilizado, do mesmo tom do calçado. Tamanco de madeira, típico germânico, também é aceito.
  • Lederhose:Originalmente masculina, pode ser usada por mulheres, com comprimento variável e tolerância até a metade da coxa.
  • Suspensório:

Ainda ficou com dúvida? Acesse o site da Oktoberfest Oficial.

Quer encontrar mais lojas de trajes típicos alemães? Confira aqui algumas opções.

Procurando inspiração para o seu traje? No Pinterest a gente fez uma seleção muito linda.

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This