Onde conseguir o seu?

São várias as lojas que trabalham na elaboração de trajes típicos em Blumenau. Você pode comparecer a uma das lojas pessoalmente ou até entrar em contato para alugar, comprar ou fazer o seu sob medida. Confira a lista de estabelecimentos:

Villa Store

A Villa Store é uma loja especializada em trajes típicos para a Oktoberfest. Além do comércio de trajes, a loja também oferece produtos artesanais, roupas e acessórios de festas típicas e canecos para aproveitar nossas festas de maneira única e divertida.

Os horários de atendimento são de segunda a sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h.

Durante os eventos, a loja fica aberta conforme os horários dos pavilhões.

Endereço: Rua Alberto Stein, 199 – Blumenau
Telefone: (47) 3041-0010

Empório da Vila

Endereço: Rua Alberto Stein, 199 – Velha
Telefone: (47) 3335-5050

Frida e Cia

Telefone: (47) 3382-3225

Loja Vanilla

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1009 – Centro
Telefone: (47) 3322-0025

Odete Trajes Típicos

Endereço: Rua João Pessoa, 950 – Velha
Telefone: (47) 3326-5935

Prenda Mari Trajes Típicos

Endereço: Rua Frei Lucínio Korte, 129 – Vila Nova
Telefone: (47) 3323-4445

Rosen Trajes Típicos

Endereço: Rua Hermann Hering, 1020 – Bom Retiro
Telefone:  (47) 3037-2463

Trajes Típicos Oktoberfest

Endereço: Rua 7 de Setembro, 2303 – Centro – Blumenau
Telefones: (47) 9981-9797
 http://tipicostrajes.com.br

Trajes Traudi

Endereço: Rua Benjamin Constant, 3365 – Vila Nova
Telefone: (47) 3232-1404

Informações sobre os trajes:

Os trajes típicos alemães concedem aos visitantes da Oktoberfest descontos de meia entrada de quinta-feira a sábado, nos feriados e vésperas de feriados. Caso os feriados caiam nas segundas ou terças-feiras, aos domingos é aplicado o desconto de 50%. Já entre domingo e quarta-feira (exceto feriados e véspera de feriados), quem for devidamente trajado para a festa tem direito a entrada gratuita.

Regras para os trajes típicos

Trajes femininos

Assim como os homens, as mulheres têm a opção de usar o chapéu, além da tiara, mas não são utensílios obrigatórios. O avental, também opcional, deve ter cores que combinem com o restante do traje típico.

  • A blusa deve ser em tons claros ou xadrez, com mangas bufantes, acompanhadas do colete, que deve combinar com as cores do traje e não deixar o ventre à mostra.
  • Atenção: camisetas de malhas ou pólos não são aceitas.
  • Os vestidos típicos ou saias são aceitos com detalhes em renda ou bordado, longos ou até a altura do joelho. Vestidos acima do joelho não são aceitos!
  • As meias ou polainas são opcionais e quando usadas, devem estar na altura do joelho.
  • Utilize sapatos ou sapatilhas fechadas. Sneakers, sapatilhas abertas, chinelos, sandálias e tênis não considerados como traje típico.

Trajes masculinos

O uso de chapéu é um adereço opcional. Ele pode ser usado em várias cores e forrado de pins. A camisa de tecido com colarinho pode ser de manga curta ou comprida, lisa e em tons claros ou xadrez.

  • Fique atento! Camisetas de malha ou pólos não são consideradas como itens do traje típico.
  • Os suspensórios podem ser de couro ou embutidos do mesmo tecido e cores da bermuda ou calça, e não devem ter grega aplicada. Se você usar colete, atente para que ele não esteja apertado demais e que ele tenha a mesma cor ou tons que combinem com a bermuda ou calça.
  • Importante: as meias ou polainas são obrigatórias e devem ser na altura do joelho, com sapatos ou botinas fechados nas cores marrom ou preto. Tênis, chinelos, sandálias e meias de futebol não são aceitos pela organização.

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This