Lançamento da Oktoberfest 2016 | Sabores da Oktober

Por 19 de agosto de 2016A Festa

Ontem, 18 de agosto de 2016, foi uma noite para saborear um pouco do que a Oktoberfest 2016 vai nos trazer! Todos sabemos que a gastronomia da festa é um dos principais atrativos, inclusive nós sempre indicamos o que comer e onde comer aqui no Guia da Oktober. Este ano não será diferente e para já entrar no clima fomos convidados para participar do evento Sabores da Oktober.

O encontro aconteceu no Eisenbahn Biergarten, no Paque Villa Germânica, e foi destinado à convidados, autoridades, imprensa e para os Patrocinadores Oficiais da 33ª edição. O Guia da Oktober, guia online oficial do evento, é um produto da Guia Fácil Comunicação que patrocina pelo segundo ano consecutivo a festa.

Foto: Regi Santos | Guia da Oktober - Patrocinadores Oficiais 2016

Patrocinadores Oficiais da Oktoberfest 2016: Guia Fácil, Eisenbahn, Sky, Bradesco e apoio da Hering. Foto: Guia da Oktober | Regi Santos

Conversamos com Mariano Rodriguez, representante da Guia Fácil, que esteve no evento ontem para saber qual o sentimento de estar novamente envolvido com a elaboração da Oktoberfest. De acordo com ele, “patrocinar mais uma vez a Oktoberfest é algo que nos orgulha muito. A Guia Fácil Comunicação é uma marca blumenauense que consegue colocar-se lado a lado à grandes marcas de renome nacional durante o evento. Temos certeza que teremos resultados ainda melhores que a edição de 2015, estamos muito felizes por mais esta conquista”. Eles comentaram sobre a experiência aqui.

Que legal, né? Dá um orgulho de ter uma marca local patrocinando esse grande espetáculo nacional. Mas agora, voltando as novidades que foram apresentadas. ;) Confira abaixo o que vem por aí!

Uma das novidades apresentadas este ano foi um espaço para alimentação funcional com foco em alimentos sem glúten que vai trazer delicias como: escondidinho de linguiça Blumenau, escondidinho de abóbora com carne desfiada, escondidinho vegetariano, pudim de sagu entre outros pratos.

oktober-Oktoberfest-sabores-eisenbahn-batata-recheada-alemao-linguiça-blumenau

Foto: Regi Santos | Guia da Oktober

Para o tradicional cardápio da festa temos novidades como o Hambúrguer de carne bovina, Choripan (pão francês com linguiça defumada), Hamburguer de Bacon, Pão de queijo recheado com linguiça Blumenau, Spanserkelbraten (leitão assado) entre outros pratos deliciosos e impronunciáveis que incluem carne suína peperoni, queijo fundido, etc. =)

“Trazer novidades e aprimorar a festa é sempre importante (…). O conceito Haus e o novo cardápio representaram um acréscimo na satisfação dos visitantes e a valorização da culinária alemã . Além disso, trouxe uma gastronomía mais voltada as famílias.(…)”, destacou o diretor do Restaurante Escola do Senac, Fábio Ricci.

Oktober-sabores-eisenbahn-oktoberfest-batata-recheada-alemao-linguiça-blumenau

Foto: Guia da Oktober | Regi Santos

O conceito Haus se mantém para este ano, onde cada ponto de alimentação terá seu nome de acordo com o prato oferecido, como por exemplo, Schweine Haus (Casa do Porco) e Wursthaus (Casa da Linguiça).

Oktober-sabores-eisenbahn-oktoberfest-wurst-haus-casa-da-linguiça

Foto: Regi Santos | Guia da Oktober

Agora é só esperar e contar os dias para a Maior Festa Alemã das Américas!

Prosit ;)

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This