Os desfiles da Oktoberfest que acontecem tradicionalmente na Rua XV de Novembro, em Blumenau/SC, ficarão ainda mais animados neste ano se depender das nossas bandas e fanfarras da cidade. \o/

Para o 33º ano da festa, 16 unidades de ensino se inscreveram para competir e tentar uma vaga para fazer todos os espectadores do desfile dançarem ao som das tradicionais músicas alemãs. São quase 700 alunos e professores envolvidos na competição. A seletiva deste ano teve recorde de inscrições, segundo a organização da festa.

A seletiva das escolas que desfilarão acontece no dia 10 de setembro, às 08h30, na parte externa do Parque Vila Germânica, em frente ao Setor 1. O resultado sai no dia 13 de setembro. O evento é aberto ao público e a comunidade está convidada a prestigiar. Fica a dica para o pessoal que dia 10 será um sábado. =] É um passeio diferente para toda a família.

Cada escola terá 15 minutos para se apresentar com traje completo, com todos os integrantes e instrumentos, além de repertório de, no mínimo, quatro músicas. Os jurados convidados avaliarão a postura, utilização e conservação dos instrumentos, expressão, marcha, uniformidade, ritmo, afinação, regência, escolha do repertório, evolução coreográfica, entre outros critérios de cada escola.

Segue a lista de participantes e a ordem de apresentação:

EBM Pedro II
EBM Lore Sita Bollmann
EBM Lauro Müller
EBM Francisco Lanser
EBM Prof. João Joaquim Fronza
EBM Vidal Ramos
EBM Duque de Caxias
EBM Henrique Alfarth
EBM Anita Garibaldi
EBM Machado de Assis
EBM Norma Dignart Huber
EBM Visconde de Taunay
EBM Felipe Schmidt
EBM Lúcio Esteves e Friederich Karl Kemmelmeier (desfilam juntas)
EBM Almirante Tamandaré

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This