Realeza da Oktoberfest de Itapiranga vai participar do desfile desta quarta (18)

Por 18 de outubro de 2017Desfiles

Desde o dia 7 de outubro até domingo (22), está acontecendo a 39ª Oktoberfest de Itapiranga, que segundo a organização da festa, foi a primeira do Brasil. Um veículo com uma equipe itapiranguense estava no Parque Vila Germânica na manhã desta quarta-feira (18).

 

Foto: Marcos Fernandes

 

A realeza da festa realizada no extremo oeste do Estado irá participar do desfile da Oktoberfest de Blumenau, que acontece hoje a partir das 19h30min na Rua XV de Novembro, Centro. Depois a comitiva irá aos pavilhões participar da segunda maior Oktoberfest do mundo, que só perde para Munique, na Alemanha.

Blumenau recebeu uma grande migração de moradores de Itapiranga, que também tem forte tradição e cultura alemãs. Há algum tempo existe uma associação de itapiranguenses em nosso município, que promove encontros periódicos.

Itapiranga tem 16.253 habitantes e uma área territorial de 280,116 km². A base da economia é a agropecuária, com destaque à avicultura, bovinocultura de leite, suinocultura, cultivo de milho, fumo e dos mais variados produtos agrícolas.

 

Alterações temporárias no trânsito do Centro da cidade.

Às 15h, veículos não poderão mais estacionar na Rua Getúlio Vargas, que terá o tráfego interrompido a partir do começo do desfile. Às 18h30min, a Rua XV de Novembro também ficará interditada, no trecho entre a Alameda Rio Branco e a Rua Amadeu da Luz.

Já as ruas transversais Marechal Floriano Peixoto (sentido Hospital Santa Isabel), Paul Hering (sentido Beira-rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) ficarão abertas ao tráfego até as 19h20min. A Guarda de Trânsito estará na região para orientar os motoristas.

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This