Primeira noite da Oktoberfest tem mais de 27 mil pessoas, público 23,6% maior do que 2016

Por 5 de outubro de 2017A Festa, Eventos, Oktoberfest

A primeira noite de Oktoberfest 2017 nos pavilhões do Parque Vila Germânica contou com a presença de 27.187 pessoas. Esse público foi cerca de 23,6% maior que a abertura do ano passado (21.955).

Nesta quarta-feira (4/10/17), foi declarada aberta a 34ª edição da Oktoberfest, com a sangria do primeiro barril de chope no palco do Eisenbahn Biergarten, por volta das 22h30min. A cerimônia iniciou com o tradicional cortejo dos monges produtores de cerveja, trazendo tochas, bandeiras e caneco da Oktoberfest até o palco, quando foi entregue à rainha da festa, Bruna Ponchielli. Todos os anos, durante a abertura, ele é retirado da chamada “Krugplatz”, ou Praça do Caneco, para onde é devolvido no encerramento da festa.

 

Foto: Giovanni Silva

 

O ato, que marca o início oficial das atividades da festa, ocorreu em meio à presença de autoridades municipais, estaduais e nacionais. Dentre os convidados de honra, estiveram o embaixador da Alemanha, Georg Witschel, e o embaixador da República Tcheca, Jirí Havlik.

Anfitrião da noite, o prefeito Napoleão Bernardes saudou os presentes, destacando que todos são muito bem-vindos. “É uma satisfação recebê-los na capital brasileira da cerveja – que, pelos próximos dias, também se torna a capital da alegria e da amizade. Que todos que nos visitam, se sintam acolhidos”, disse.

 

Foto: Marcos Fernandes

 

Como de costume, a noite de abertura também destacou nomes que contribuíram para a história da Oktoberfest. Este ano, o homenageado foi Luiz Cé, criador do casal Vovô e Vovó Chopão. Em 1984, o publicitário foi convidado pela comissão organizadora da primeira edição para elaborar os materiais de divulgação, usando o Vovô Chopão como figura central. Hoje, junto com a Vovó, o personagem permanece como um dos principais símbolos da festa e da cidade de Blumenau.

 

Foto: Marcos Fernandes

 

Vindas de São Paulo (SP), as amigas Juliana Antonio, de 29 anos, Lia Volpi, de 25, e Thainá Duarte, de 21, aproveitaram a visita à cidade por motivos de trabalho para prestigiar a festa. Elas, que nunca haviam assistido à abertura, se encantaram com a apresentação. “Foi muito bacana o momento em que eles chegaram com as tochas, foi bem emocionante”, afirmou Thainá.

A 34ª Oktoberfest, que acontece até o dia 22, é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O evento deste ano conta com o patrocínio de Eisenbahn, Bradesco, Sky, Perdigão, Beto Carrero World, Hypermarcas e Stone – Soluções em Pagamentos.

Com informações de Denisse Lopes, da PMB

 

Foto: Giovanni Silva

 

Foto: Paty Ziegler

 

Foto: Giovanni Silva

 

Foto: Giovanni Silva

 

Foto: Marcos Fernandes

 

Foto: Giovanni Silva

 

Foto: Giovanni Silva

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This