Pratos especialmente pensados para celíacos têm vez na Oktoberfest 2016

Por 13 de outubro de 2016A Festa, Gastronomia, Sem categoria

Hallo oktofesteiros,

A novidade deste ano é que foram adicionados ao cardápio da Oktoberfest de Blumenau alimentos sem glúten.

É fato que a festa está cada vez mais voltada ao bem-estar dos festeiros e para conseguir atender a demanda das pessoas com intolerância ao glúten, alguns restaurantes apresentam no cardápio opções bem legais: escondidinho de linguiça Blumenau com aipim, escondidinho de abóbora com carne desfiada. E adivinhem?! Existem também opções doces, como pudim de sagu e torta.

Foto por: site Receita e Receitas

Foto por: site Receita e Receitas

Vegetariano há 11 anos e vegano há 10 meses, o blumenauense Felipe Mertens Brancher, de 29 anos, comentou sobre a dificuldade em achar pratos especiais em eventos e festas. “Geralmente, acabamos ficando na batata frita ou adaptando um cachorro-quente só com os legumes. É bom saber que temos opção e tomara que criem ainda mais”, comemora o festeiro.

O Secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, insistiu em fazer esse cardápio adaptado para respeitar questões de saúde e alimentação. O legal é que não os celíacos terão vez, mas também os vegetarianos. O pessoal da festa está adaptando um local chamado “Espaço Funcional” e lá os interessados poderão apreciar todas essas delicias e ainda por cima degustar aquela cervejinha gelada sem glúten!

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This