Guia da Oktober é o Guia oficial da Oktoberfest Blumenau 2015

Por 6 de agosto de 2015A Festa
Parceria Guia Fácil Comunicação e Parque Vila Germânica: Guia da Oktober - O Guia oficial da Oktoberfest Blumenau 2015
Guia da Oktober será o Guia oficial da Oktoberfest blumenauense

O Guia da Oktober foi criado  em 2014 e devido ao sucesso e as informações relevantes que oferece, será o principal canal de notícias sobre a festa.

 

Somos o Guia oficial da Oktoberfest Blumenau 2015! :)

A Guia Fácil Comunicação acaba de fechar uma parceria com a Vila Germânica e o guiadaoktober.com, criado no ano de 2014, passa a ser o guia oficial da Oktoberfest 2015. Nele, tudo que se refere a maior festa alemã do Brasil poderá ser encontrado. “Para nós foi muito interessante fechar essa parceria, visto que o Guia Fácil tem o poder de transformar palavras e imagens em informações, viralizando isso para todo o Brasil”, declara o secretário de Turismo de Blumenau e do Parque Vila Germânica, onde ocorre à festa, Ricardo Stodiek.

O blog reúne as principais informações sobre a festa, bem como a programação, história, compra de ingressos, locais de hospedagem, trajes típicos e outras opções de lazer na região. “No ano passado, fizemos uma experiência com o site em versão beta e foi bem positiva. Por isso, para 2015 resolvemos ampliar os serviços e há opções de hospedagem em toda a região, pacotes turísticos e traslados, além de dicas de locais para se visitar, tudo com opções para todos os bolsos, com referências de valores, etc.”, conta a coordenadora de marketing e relacionamento da Guia Fácil Comunicação, Karina Klitzke. De acordo com o gerente de marketing do Parque Vila Germânica, Rafael Althoff, a parceria irá agregar na divulgação do evento, visto que o Guia Fácil tem muita força na plataforma digital.

O site já foi desenvolvido na versão mobile (responsivo), ou seja, pode ser acessado por smartphones e tablets, facilitando a consulta para os turistas. “No Brasil já existem mais de 280 milhões de celulares ativos e, desse total, 82% são smartphones, que permitem as pessoas estarem conectadas em qualquer lugar. Por isso, não faz mais sentido um site não ser responsivo. Essa foi uma das nossas preocupações, visto que os turistas acessam informações sobre a festa a todo instante e em qualquer horário pelo celular”, explica Karina.

O endereço www.guiadaoktober.com contará este ano com uma parceria com o Blog Alemanizando, que gera conteúdo de interesse aos turistas que vêm para a Oktoberfest e os daqui que vão para Munique. “O Alemanizando possui um conteúdo de alta qualidade sobre a cultura e a vida na Alemanha. O projeto foi criado por um casal de brasileiros de Porto Alegre (RS), Elissa Giordano e Rodrigo Gliese, que agora vive em Berlim e mostra ao público como é a vida na capital da Alemanha. Elissa e Rodrigo são grandes parceiros do Guia da Oktober, pois representam muitos turistas e blumenauenses que decidiram fazer as malas e experimentar o mundo”, conta o assistente de marketing da Guia Fácil Comunicação, Bruno Bertoli. A equipe do Alemanizando produzirá, eventualmente, conteúdo para o www.guiadaoktober.com que também será compartilhado nas mídias sociais. Além disso, o Guia da Oktober manterá a parceria com o 1 2 3, Cerveja!canal no YouTube que faz vídeos relacionados a cervejas especiais e também traz conteúdos da Oktoberfest, análises de cervejeiros, receitas de cervejas artesanais e entrevistas sobre o tema. Este canal já fez muito sucesso no ano passado.

Texto: New Age Comunicação

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This