Mitos e verdades sobre cerveja

Toda boa roda de amigos sempre tem uma cerveja presente. Mas pensando bem você sabe quais são os benefícios que essa bebida pode te oferecer? Listamos algumas das mais famosas dúvidas sobre a gelada e respondemos para você. Está preparado? Vamos lá!

giphy

Cerveja ajuda na dieta?

[VERDADE] Não é só papo de botequeiro que cerveja emagrece! Há estudos que comprovam que há componentes que aumentam a energia do corpo, acelerando a queima de gordura.

Deixar a cerveja deitada gela mais rápido?

[MITO] Deixe somente seus vinhos armazenados deitados. As deliciosas cervejas devem armazenadas em pé para que a superfície de contato do líquido com o ar seja menor. E lembre-se: a cerveja deve ser resfriada gradualmente.

A gelada faz bem à saúde?

[VERDADE] Estudos comprovam que sim! Mas não no consumo exagerado. A bebida é ricas em vitamina B e antioxidantes e quando combinados com o álcool, podem reduzir em 35% as doenças cardiovasculares. Alguns outros componentes também possibilitam a prevenção de osteoporose e alguns tipos de câncer.

Cerveja tem que ser servida muito gelada?

[MITO] Por mais que aqui no Brasil as pessoas prefiram beber a cerveja “trincando”, quando ela é servida em baixíssima temperatura a cerveja anestesia as papilas gustativas, diminuindo a sensibilidade para degustação. OBS: Os belgas não costumam gelar suas cervejas, preferem beber em temperatura ambiente.

Sal, gelo e álcool gelam a cerveja mais rápido?

[VERDADE] Conhecida também por “mistura frigorífica” é comprovado que realmente funciona. Segue a receita: Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool.

A cerveja causa a famosa “barriguinha de chope”?

[MITO] Então, a famosa “barriguinha de chope” não é causada somente pela cerveja, até porque ela não engorda tanto. Sabemos que é comum ouvir que bebida dá barriga, mas ela não tem relação alguma com a quantidade de calorias, podem ser até menos calórica que um copo de suco natural de laranja.

A cerveja pode acalmar o estresse e a fadiga?

[VERDADE] Está estressado? Sensação de fadiga? Essa é para você então! O levedo  de cerveja é rico em vitaminas B e ajuda a dar mais rigor ai organismo em alguns processos neurológicos que provocam fadiga mental.

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This