Ingo Penz receberá Título de Embaixador da Oktoberfest de Blumenau na Câmara de Vereadores

Por 16 de outubro de 2017Eventos

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (17/10/17), será realizada a entrega de um Título de Embaixador da Oktoberfest de Blumenau ao fotógrafo, músico e produtor cultural Ingo Penz, pelos mais de 30 anos que tem se dedicado a cultura das tradições germânicas e do turismo da cidade.

O Decreto Legislativo foi apresentado pelo vereador Zeca Bombeiro (SD) e aprovado por todos os parlamentares. Para o político, este é um reconhecimento por todos os anos que Ingo Penz tem se dedicado a cidade. “Quem é apaixonado pela Oktoberfest sabe do envolvimento do Ingo com a festa e com as tradições germânicas. Estamos prestando uma justa homenagem a uma pessoa que,com muito sacrifício, sempre fez um serviço voluntário”, argumentou.

Ingo Penz é reconhecido por participar das festas de outubro que acontecem em Santa Catarina. É entusiasta da cultura germânica e sempre participa dos desfiles da Rua XV de Novembro distribuindo chope gratuitamente com a sua Choppmotorrad, segundo veículo de irreverência dos Desfiles da Oktoberfest de Blumenau.

A exemplo dos anos de 2008 e 2010, este ano Ingo Penz e a Banda Choppmotorrad também participaram do Festival Nacional da Cerveja – Oktoberfest de Belgrano, na Argentina, onde divulgaram a festa blumenauense.

A Choppmotorrad

A Choppmotorrad fez a sua estreia em 1986, sucedendo a Bierfahrrad – bicicleta da cerveja – que também foi uma das criações de Ingo Penz e Horácio Braun. A moto é uma Java 1951, de 250cc, fabricada na República Tcheca que recebeu um sidecar onde se acomodam um passageiro e um barril de 30 litros de chope.

A Choppmotorrad já distribuiu gratuitamente mais de 400 mil copos de chope nos eventos ligados à Oktoberfest em vários estados do país, entre eles Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

A Banda Choppmotorrad

A Banda Choppmotorrad é uma tradição nos palcos da Oktoberfest de Blumenau. O grupo coordenado por Ingo Penz usa instrumentos como Brassbett (tocado por um cabo de vassoura numa caixa de ressonância), o Teufelsgeige (conhecido como violino do Diabo, referência aos lenhadores dos Alpes Europeus que faziam música na floresta com paus e arames). Os arranjos da banda trazem também os instrumentos de sopro, gaita de boca, bandoneon, trompete, saxofone e violino. A sonoridade diferenciada da banda, aliada a vibração dos músicos, traz um brilho a mais às festas alemãs.

Entrega de Título de Embaixador da Oktoberfest Blumenau
Data e horário: terça-feira (17), as 15h
Local: Câmara de Vereadores de Blumenau

Por Eduarda Schluter

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This