Grupo Folclórico Trachtenverein Eintracht se apresenta na Rota de Lazer deste domingo (25)

Por 23 de junho de 2017Eventos, Grupo Folclórico

 

O grupo da Associação Cultural Eintracht (Trachtenverein Eintracht) será a atração na Rota do Lazer na manhã do próximo domingo (25/6/17). Um ensaio aberto será realizado às 10h na Rua XV de Novembro, altura do nº 693 (Banrisul/Café Paris), Centro de Blumenau. Quem quiser,  poderá dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os dançarinos, público e turistas.

Fundado em 1987, o Eintracht foi criado por jovens da Juventude Evangélica de Itoupava Central que resolveram se reunir para dançar músicas alemãs, resgatar e preservar a cultura de seus antecedentes. Foi o primeiro grupo folclórico do bairro. Atualmente é filiado a Sociedade Serrinha, na Vila Itoupava.

 

 

O Trachtenverein Eintracht possui dois trajes históricos: O Pyritzer Weizacker Tracht, traje dos cultivadores de trigo da cidade de Pyritz, antiga Pomerânia, atual Polônia. E o Miesbacher Tracht, traje originário da cidade de Miesbach, localizada na Alta-Baviera, nos arredores de Munique. E possui ainda, um Traje Dirndl para eventos em que o uso de trajes históricos seja desaconselhável.

Desde março a Rota do Lazer passou a contar com ensaios abertos dos grupos folclóricos, numa promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale. A ideia é aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região e do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Ensaio aberto do Grupo Trachtenverein Eintracht
Local: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Data e horário: domingo (25) às 10h

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This