Gaúcho e blumenauenses vencem o penúltimo concurso Fritz e Frida

Por 18 de outubro de 2017A Festa, Oktoberfest

Na noite desta terça-feira (17/10/17), ocorreu a penúltima edição do concurso Fritz e Frida da 34ª Oktoberfest. Os casais mais bem trajados, simpáticos e alegres foram escolhidos pelos jurados e tiveram como prêmio a participação no desfile desta quarta-feira, dia 18, na Rua XV de Novembro.

A aposentada Marlene Formento, de 64 anos, foi uma das vencedoras. A blumenauense conta que adora a festa e apesar de sempre participar trajada, esta será a primeira vez em que ela irá desfilar. Além de Marlene, a assistente de importação Aline Michelle Mandel Borges, de 28 anos, também foi escolhida. “Este traje foi feito pela minha sogra, que é costureira. Participei do concurso para homenageá-la”, conta a moça também natural de Blumenau. Para ela, o concurso fortalece as tradições da cidade.

Entre os homens, os vencedores foram o assistente de diretoria Henrique Scheidemantel Schroeder, de 23 anos, e o turista Celso Schneider, de 55, que veio da cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. “Este é o segundo ano que vim para a Oktoberfest com minha família. Adoramos a festa. Em nossa cidade temos também uma festa alemã chamada kerb, durante o mês de setembro, e participamos há 28 anos distribuindo chope aos moradores. Viemos para Blumenau para continuar festejando”, contou.

Ao longo da 34ª Oktoberfest, o concurso foi realizado todas as terças e sextas-feiras, selecionando casais para participar dos tradicionais desfiles pela Rua XV de Novembro. A última edição da seletiva de casais ocorrerá na sexta-feira  (20), às 21h30min no Setor 1. As inscrições, gratuitas, abrem às 20h30min e qualquer pessoa que esteja com traje típico pode participar.

Por Aline Franzoi Santos Fleith , com foto de Marcelo Martins, ambos da PMB

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This