Experimente as delícias de Blumenau

Por 25 de setembro de 2015Curiosidades, Gastronomia
KiBaguetti - Padaria em Blumenau - Cuca.

Uma das delícias de viajar, é poder experimentar novos sabores. Além de conhecer novas pessoas e lugares, uma boa refeição é sempre ponto forte e um ponto a favor do destino escolhido! Conhecer pratos e ingredientes é uma maneira de criar uma memória afetiva e uma experiência de contato com a diversidade cultural do local escolhido. E se você está vindo para Blumenau curtir a oktober, não pode deixar de experimentar as delicias encontradas por aqui.

Não é novidade que a cidade de Blumenau foi colonizada por alemães e preserva ainda fortes traços desta cultura quando se trata de culinária. Conversamos com a Sra. Rosália que é sócia-proprietária da Confeitaria Kibaguetti e ela nos indicou algumas delícias que todos os turistas (e blumenauenses) devem provar!

CUCA

“A cuca é a queridinha dos blumenauenses e pode ser encontrada em vários sabores, mas a tradicionalíssima é a cuca de banana. Basicamente é um bolo feito com massa à base de trigo e coberto com bananas e farofa doce que você precisa provar acompanhada de um café fresquinho.” Diz Rosália.

“A novidade da vez é que a Kibaguetti oferece cuca de linguiça. No primeiro momento pode parecer um pouco estranho misturar um ingrediente doce e um salgado mas você deve experimentar porque é deliciosa e tem um sabor indescritível.” Acrescenta.

cuca - kibaguetti-padaria-panificadora-blumenau

Fonte: Kibaguetti

STRUDEL

Imagine uma massa folhada e levemente crocante, recheada com maçã e canela. É isso, todos esses sabores você encontra em um único prato! A Sra. Rosália ainda nos lembra que “Originalmente o Apfelstrudel veio da Áustria, mas a massa mais conhecida é feita na Alemanha. No Strudel além do tradicional recheio de maçã, você vai encontrar com recheios de banana, passas, entre outros”.

Apple-Strudel-strudel-kibaguetti-blumenau-confeitaria-padaria-maça

Fonte: The berg Hoff

TORTA ALEMÃ

Embora o nome seja sugestivo a torta alemã é um doce originado no Brasil! Preparada com chocolate, biscoitos, e creme, é uma excelente escolha para o café da tarde . “Você não pode deixar de experimentar esta torta que é uma de nossas especialidades” afirma Rosália

Fonte: Kibaguetti

Fonte: Kibaguetti

 

FOLHADO DE COCO

O folhado de coco é outro doce bem comum de encontrar por aqui. O doce é feito com uma massa folhada, coberto de foundae (um creme açucarado) e tem em seu recheio creme de baunilha com coco ralado.

folhado- kibaguetti-padaria-panificadora-blumenau

Fonte: Kibaguetti

 

CURIOSIDADES DA KIBAGUETTI
• Diariamente é consumida em média meia tonelada de trigo.
• A cada dia passam pelo seu balcão mais de mil clientes.
• As portas só fecham um dia por ano: 25 de Dezembro, Natal!
• Em 2014 a Kibaguetti foi agraciada com o prêmio “Baker Top” pela conceituada revista Padaria 2000, ¬ ficando entre as 80 melhores padarias do País.

Se você conversar com um blumenauense pergunte sobre os cafés da tarde. Você vai descobrir que por aqui o café da tarde (principalmente na casa da Oma) repleto de pães e doces é uma tradição. E como a vida anda bastante corrida a Kibaguetti serve café colonial para matar aquela saudade da casa da vó e da mãe! =)

Quer experimentar todas estas delícias?
A Kibaguetti fica na Rua Amazonas, 4065 no Bairro Garcia.
Horário de atendimento: SEG à SAB das 6h às 21h
DOM e FERIADOS das 7h às 21h e Não fecha para almoço.

Café colonial: SEG à SAB a partir das 14h ou DOM a partir das 8h

Este post é um oferecimento de Padaria e Confeitaria Kibaguetti

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This