Duplicação de trecho da Rua Humberto de Campos deve ser concluído em 2 anos

Por 17 de agosto de 2017Obras, Trânsito

Na noite desta quarta-feira (16/8/17), foi assinada a ordem de serviço para a obra de duplicação da Rua Humberto de Campo, no trecho entre a Sete de Setembro e Marechal Deodoro.  O objetivo é o aumentar a capacidade viária, para dar continuidade ao fluxo de veículos projetado ao prolongamento da via, que passa ao lado do Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest.

 

A solenidade, realizada no auditório da Ampe, foi comandada pelo prefeito Napoleão Bernardes e pelo vice-prefeito Mário Hildebrandt e contou com a participação de representantes da entidade, moradores da região e membros da comunidade. Um vídeo explicativo explicou como será executada a obra e os outros detalhes foram passados pelas autoridades à comunidade.

 

 

“De todas as obras que faremos com o recurso do financiamento do BID, esta é sem dúvidas a mais complexa. Sabemos que depois que for concluída, será um grande avanço para a cidade, mas até lá contamos muito com a paciência da comunidade. O trecho atingido será de 1,3 km e demandará muito trabalho das equipes, além da atenção redobrada dos motoristas que passarem pelo local”, comentou Napoleão.

 

 

O vice-prefeito e secretário de Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, explica que a obra foi projetada em pista dupla, separada por canteiro central, com três faixas por sentido entre as ruas Marechal Deodoro e Alberto Stein, sendo uma reservada preferencialmente para ônibus. “Será uma obra bastante complexa e por isso o prazo de execução dela é de dois anos. Além da alargamento da via, da implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos com semáforo, a nova Humberto de Campos receberá um trabalho de macrodrenagem, que evitará os alagamentos que acontecem hoje, quando o volume de chuvas é muito grande”, ressalta.

 

 

Fazendo parte da programação do aniversário de 167 anos de Blumenau, nesta quinta-feira (17), a Prefeitura assina a ordem de serviço para a construção do Binário da Rua Chile com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda. A solenidade está marcada para as 19h e acontecerá no Ambulatório do Centro, na rua República Argentina, 2.077.

Com informações de Karolina Bonin

 

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This