Bandas Oktoberfest Blumenau

Conheça um pouco sobre as principais bandas que marcam presença na festa mais alemã das Américas.

Banda Cavalinho

A banda Cavalinho é uma das marcas registradas da Oktoberfest, uma referência de diversão. Inicialmente a banda cantava apenas músicas de linha germânica tradicional. Com a vinda de novos músicos, a música se transformou e hoje é uma mistura de modernidade com toque alemão e alegria brasileira. Criada há mais de 30 anos, a equipe é integrada por 20 pessoas, incluindo os vocalistas Jobinho Bola e Alois Hoffman (alemão).

Banda Society

A banda Society está presente nas principais festas típicas alemãs, como a Oktoberfest, Festa Pomerana e Fenarreco. Criada em junho de 1958, tem como fundador Max Linder. A banda possui músicas e coreografias empolgantes, fazendo as pessoas se divertirem.

Banda do Caneco

Fundada no ano de 1990 em Blumenau, tem como referência a maior Oktoberfest, a de Munique, com trajes autênticos e canções tradicionais à moda alemã.

Banda Bavária

A Banda Bavária mantém as tradições germânicas. Com cinco CDs gravados, com o passar dos anos acabou ganhando projeção em outros estados e até mesmo outros países, como Áustria e Paraguai.

Banda Fridas

Fundada em janeiro de 2012 na cidade de Blumenau, conta com 11 participantes todas mulheres, incluindo Alice Vogel (vocal) e Carolina Pedroso (vocal).

Banda Mensagem

Tem como meta divulgar a música e cultura alemã. A banda está presente nas principais festas típicas regionais, incluindo a festa mais alemã das Américas, a Oktoberfest. Em 2004 ocorreu a fusão com a extinta banda Lyra de Pomerode.

Banda Uhul

Nasceu no ano de 2007 em uma mesa de bar com o propósito de criar trilhas sonoras para o público. A banda conta com 4 CDs, o mais recente chamado Amor, Cerveja e Amigos.

Banda Primavera

Desde 1987 realiza eventos musicais como festas germânicas, formaturas, casamentos e bailes sociais. A banda conta com 10 integrantes, dividindo-se em dois gêneros: baile típico e social.

Banda XV

Na estrada há mais de 50 anos, lançou recentemente seu 5º CD e esteve presente em todas as edições da Oktoberfest. Conta com uma equipe de 8 músicos e 2 técnicos.

Banda Velhos Camaradas

O Encontro dos Velhos Camaradas é um show realizado pelo Coro Masculino ‘Liederkranz’, do Centro Cultural 25 de Julho. O coral é regido pelo maestro José Carlos Oechsler e conta com 31 coralistas.
Originalmente fundado em 1909, o Liederkranz ganhou recente popularidade devido ao show Alte Kameraden Treff – O Encontro dos Velhos Camaradas, atração constante na Oktoberfest, Sommerfest, Festa Pomerana, Weihnachtsmarkt, além de já ter realizado apresentações em países da América do Sul e Europa.

Vox 3

A Banda VOX 3 foi criada em 1998 após o sucesso da música Centopéia do Chopp, que marcou a Oktoberfest daquele ano. A partir daí, lançaram o primeiro CD, “Festança de Alemão, uma vêz!”. O álbum, com características eminentemente regionais, acabou se transformando num grande sucesso, fazendo a Vox 3 receber muitos pedidos de show no Brasil e até no exterior.

Com estilo próprio e marcada por seu bom humor, a Vox 3 é a criadora do “Chucrute Music” e precursora das “Paródias Alemãs”. Tem lançado, ano após ano, paródias em estilo germânico de músicas que fazem sucesso na época da Oktoberfest. No SoundCloud da banda é possível conferir seus últimos lançamentos.

Banda Vox 3

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This