A nova aposta do Parque Vila Germânica e Ablutec para Blumenau

Por 24 de julho de 2017Eventos, Gastronomia

O Parque Vila Germânica apresentou na quinta-feira (20/7/17) um novo evento que poderá se tornar referência no Estado. O Sabores de Santa Catarina, será realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). Mais do simplesmente passar lá e comer, a ideia é incentivar a troca de ideias através de workshops em gastronomia.

A imprensa e convidados tiveram a oportunidade de conhecer a variedade de sabores que serão preparadas por 9 chefs renomados da região. Como o nome do evento já diz, a proposta é preparar os pratos com produtos plantados, colhidos ou pescados no Estado. A entrada vai custar R$ 5, mas para quem quiser participar das palestras show, paga R$ 10 a mais.

Nas oficinas, chefs apresentarão como são preparadas algumas iguarias como ostras gratinadas com champanhe; suinopato com mandioquinha frita, melado de cana e ovas de repolho roxo; paçoca de pinhão e brownie de pinhão; banana espetacular e lanche colorido (sardinha); porco na lata, mousseline de mangarito e demi glace de imperial stout; aves no sous vide (sob vácuo), roulade de frango, recheado com pimentões grelhados e kraeuterkaese. O Sommerlier Rodrigo Colognese vai falar sobre as virtudes e os diferenciais dos vinhos e espumantes de altitude.

O evento será realizado no pavilhão Eisenbahn Biergarten e na área externa na Vila Germânica, contado com apresentações musicais e culturais. Também participarão alguns dos feirantes da Feirinha da Servidão Wolstein, que acontece no Centro de Blumenau uma vez por mês.

Entre as delícias apresentadas, tilápia (em vez do bacalhau) a portuguesa, eisbein a pururuca, ragú de marreco no pão de cerveja, linguiça Blumenau, vários tipos de spätzle, queijos, doces sem conservantes, strudel, nega maluca, chocolates e brownies. Do planalto Serrano, vem receitas como o pinhão tropeiro e entrevero. Nas bebidas, 8 cervejarias artesanais, vinhos de altitude, espumantes, vodka Kalvelage, refrigerantes da Max Wilhelm, entre outros.

O Secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck disse em sua abertura que o parque tem a melhor estrutura do Estado voltada à gastronomia. “Existem vários eventos gastronômicos em Santa Catarina, mas sentimos que faltava um diferente. Nós temos a maior diversidade de produtos do Brasil e faltava um evento para as pessoas os experimentarem. Também temos as melhores cervejas artesanais, por isso fomos reconhecidos como a capital nacional da cerveja”.

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

 

 

Comentários

Pin It on Pinterest

Share This